domingo, 25 de abril de 2010

Alunos açorianos apurados para a fase nacional das Olimpíadas de Física



Dois alunos do 11º ano da Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Terceira, foram apurados para a fase nacional das Olimpíadas de Física, que vai decorrer em Junho na Universidade de Coimbra.

A comitiva açoriana que participou, este fim-de-semana, em Lisboa, na fase regional das Olimpíadas de Física era composta por três alunos do Ensino Básico e quatro do Secundário, que frequentam escolas da Terceira e S. Miguel.

Na fase regional, disputada por alunos do norte, centro, sul e ilhas, destacaram-se, ainda, alunos do 9º ano da Escola Básica e Integrada Tomás de Borba, ao conquistarem o segundo lugar no seu escalão.

As Olimpíadas de Física têm por objectivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacte em todos os ramos da Ciência e Tecnologia.

A Sociedade Portuguesa de Física organiza anualmente as Olimpíadas Nacionais de Física e promove a participação de uma equipa portuguesa na International Physics Olympiad (IPhO) e na Olimpíada Ibero-americana de Física (OIbF).


GaCS/RM

Sem comentários: