sexta-feira, 23 de abril de 2010

Biblioteca Pública de Ponta Delgada promove Ciclo de Cinema



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada vai promover, entre os dias 24 e 30 de Abril, sempre às 15 horas, a projecção de várias películas num ciclo intitulado “Dos Livros para o Cinema”.

Os filmes a exibir revelam-se como importantes obras na arte do cinema e contam com o engenho de alguns dos mais importantes realizadores da sétima arte, como Victor Fleming, Stephen Frears, Martin Scorsese ou Danny Boyle, que buscaram inspiração em reconhecidas peças literárias.

Os filmes “E Tudo o Vento Levou”, “O Grande Gatsby”, “Ligações Perigosas”, “A Idade da Inocência”, “O Perfume” e “Quem Quer Ser Bilionário” podem ser vistos na sala de projecção colectiva da Biblioteca e contam com entrada livre.

Paralelamente, no dia 26 de Abril, às 10 horas, será realizada a actividade “O Ar Lá de Cima”, destinado a crianças dos 3 aos 5 anos. Esta oficina irá permitir às crianças desenvolver e expressar valores como a amizade, a partilha e o respeito, com recurso a dois contos literários.

“O Dragão das Mil Flores” será uma acção a realizar no dia 29 de Abril, às 10 horas. Crianças dos 3 aos 8 anos irão conhecer a história de um dragãozinho que anda triste porque não consegue cuspir fogo. O objectivo é descobrir a “diferença” deste conto, através da exercícios de relaxamento e com recurso a actividades de expressão plástica.


GaCS/BP

Sem comentários: