segunda-feira, 26 de abril de 2010

Carlos César considera muito prestigiosa a acção da Marinha nos Açores



O Presidente do Governo dos Açores manifestou-se convicto de que, não havendo, na Região, os meios ideais para o desenvolvimento da acção dos diversos ramos das Forças Armadas – que gostaria, naturalmente, de ver reforçados –, essa acção tem sido, apesar disso, muito eficiente, quer do ponto de vista militar, quer no que se refere ao apoio às populações.

Carlos César, que recebeu, em audiência para apresentação de cumprimentos, o novo Comandante da Zona Marítima dos Açores, contra-almirante António Calado, disse que, exactamente no caso da Marinha, esse ramo tem especiais responsabilidades no arquipélago.

Enfatizando as dificuldades impostas por uma zona económica exclusiva que é a maior do país, afirmou que “a acção da Marinha nos Açores tem sido muito prestigiosa”, constituindo um factor de segurança para as populações.

“Não faltam razões para que a Marinha, também agora com a extensão da plataforma continental portuguesa, tenha um papel reforçado e encare a sua presença nos Açores como uma área privilegiada para estar sediada e ter o seu dispositivo”, frisou.

Para o Presidente do Governo, o que importa é que prossiga a excelente colaboração entre as autoridades regionais e a Marinha, em domínios como a protecção civil e a gestão portuária, entre outros, num quadro de progressivo reforço dos meios ao dispor daquele ramo das Forças Armadas.



GaCS/CT

Sem comentários: