sexta-feira, 23 de abril de 2010

Carlos César destaca o sucesso da política de habitação do Governo Regional (rectificada)




Carlos César disse hoje que o Governo dos Açores tem tido “um grande sucesso na sua política de habitação”, que lhe tem permitido “ajudar milhares e milhares de pessoas e de famílias a terem uma casa nova, uma boa casa ou a ter a sua casa reparada”, e assim poderem viver com maior conforto e com maior segurança.

Assegurando que esse esforço vai continuar, o Presidente do Governo quis expressar “um estímulo aos responsáveis desta área para que prossigam com a mesma qualidade e empenhamento o trabalho que têm desenvolvido.”

O governante falava na cerimónia, a que presidiu, de entrega de 12 habitações, para realojamento, no Empreendimento do Bravio, em S. Mateus, na ilha Terceira, e sublinhou que o facto de estar ali lhe recordava como era aquela freguesia no tempo em que ainda não tinha chegado ao Governo, acentuando que, hoje, as infra-estruturas, o desenvolvimento e a dinâmica locais a tinham mudado para melhor.

“Ela é bem um exemplo da mudança que se verificou, nos últimos anos, nos Açores”, frisou, para logo acrescentar que hoje se estava a dar mais um contributo para a melhoria de vida na freguesia de S. Mateus, satisfazendo a várias famílias o anseio de viverem melhor.

As doze habitações hoje entregues, a famílias que, no seu conjunto, perfazem cinquenta e cinco pessoas – entre as quais se contam trinta e duas crianças – são de tipologia T2 e T4.

No mesmo Empreendimento do Bravio há ainda vinte e oito habitações que poderão ser atribuídas após a segunda fase do concurso aberto para o efeito e cujo prazo para entrega de candidaturas termina no dia 10 de Maio próximo.



GaCS/CT

Sem comentários: