sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governo adjudica Centro de Radioterapia dos Açores



O Executivo açoriano anunciou hoje a adjudicação, pelo valor global de 34 milhões de euros, do contrato de gestão relativo à concepção, construção, financiamento, conservação e exploração do futuro Centro de Radioterapia dos Açores.

Decidida quinta-feira, em reunião do Conselho do Governo, a adjudicação foi feita ao concorrente “Agrupamento Quadrantes”, um consórcio que inclui as empresas “Quadrantes, Clínica Médica e Diagnóstico, Sociedade Unipessoal, Lda”, “Quadrantes Porto – Clínica Médica, Lda”, “Grupo Joaquim Chaves, SGPS, S.A.”, “Bascol – Construção Civil, S.A.” e “Bascol – Investimentos, SGPS, S.A.”.

Esta nova unidade, que será instalada em terrenos adjacentes ao Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, virá alargar e melhorar significativamente a oferta de cuidados de saúde disponibilizada pela Rede Regional, prevendo-se que entre em funcionamento ainda em 2012.

O Centro de Radioterapia dos Açores permitirá dar resposta aos doentes da Região sujeitos a tratamentos de radioterapia e que até agora se deslocavam ao Continente para o efeito, constituindo assim um muito relevante benefício futuro nessas situações.


GaCS/FG

Sem comentários: