quinta-feira, 29 de abril de 2010

Governo apoia festivais Maré de Agosto e Maia Folk



O Governo dos Açores vai apoiar a realização do Festival Maré de Agosto e Festival de Música Tradicional - Maia Folk, no âmbito de dois protocolos estabelecidos entre a Secretaria Regional da Economia e a Associação Cultural Maré de Agosto e a Associação Amigos da Maia.

Os dois protocolos foram assinados hoje, em Vila do Porto, pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, e pelos representantes das duas associações, ao abrigo da legislação regional para apoio a iniciativas de grande impacto turístico ou pelo seu contributo para a promoção externa da Região.

Para o Secretário Regional da Economia a atribuição destes apoios financeiros constituem o reconhecimento “do seu contributo como um elemento importante para a valoriação da ilha de Santa Maria, não apenas na sua vertente cultural, mas também na sua vertente de dinamização turística”.

Vasco Cordeiro recordou que o apoio a estas iniciativas tem por base o facto de ambas constituirem uma referência “encontrando-se já consolidadas nos seus méritos e no trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos”.

Os critérios seguidos para este tipo de apoios, explicou, são, por isso, “aqueles que nos permitem conciliar esta situação com a disponibilidade de verbas” existente neste sistema.

No ano de 2009 foi atribuído, ao abrigo dos apoios financeiros para iniciativas de animação turísticas ou de grande impacto na promoção externa do arquipélago, um montante global de quase dois milhões de euros , estando, no que diz respeito ao ano corrente, já atribuídos apoios semelhantes num valor de cerca de 800 mil euros.



GaCS/NM

Sem comentários: