quinta-feira, 29 de abril de 2010

Governo contribui para a redução de custos de produção em Santa Maria



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas inaugurou, em Santa Maria, o caminho rural da Canada dos Folgados, contribuindo desta forma para a diminuição dos custos de produção e aumento dos rendimentos dos agricultores.

Noé Rodrigues aproveitou o momento para anunciar a aquisição de novos equipamentos para os Serviços Florestais de Santa Maria, de forma a reforçar a qualidade e quantidade dos caminhos rurais e florestais da ilha e “fazendo melhor obra em favor dos agricultores”.

O Governo dos Açores vai continuar a investir na construção de caminhos, abastecimento de água e electrificação das explorações agrícolas, sendo que o governante não esqueceu o contributo dado pelas autarquias locais na execução dos trabalhos.

Com a pavimentação deste caminho rural, cujo investimento ultrapassou os 100 mil euros, serão beneficiadas 15 explorações agro-pecuárias e cerca de 12 hectares de pastagens.

Dos trabalhos executados destacam-se a rectificação do piso e correcção do traçado em cerca de 560 metros, construção de dois aquedutos e um pontão, muro de suporte em betão ciclópico, construção de 350 metros de valetas.

Noé Rodrigues recordou ainda que “este ano a ilha de Santa Maria foi gravemente atingida por temporais intensos durante o inverno, danificando caminhos rurais e florestais, ficando alguns intransitáveis”, pelo que as prioridades têm passado por proceder aos arranjos dos mesmos de forma que os agricultores possam circular, sendo que a grande maioria dos caminhos necessita de intervenções mais profundas cujas obras está já a ser planificadas.



GaCS/MS

Sem comentários: