quinta-feira, 29 de abril de 2010

Governo pretende reformular Espaços TIC para garantir novas valências



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visitou hoje, no âmbito da visita de Governo à ilha de Santa Maria, o Espaço das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) da Associação Juvenil, em Vila do Porto.

José Contente além da visita às instalações inteirou-se da programação, frequência, e actividades promovidas pelo núcleo.

O Espaço TIC, localizado no centro da vila, é visitado diariamente por mais de duas dezenas de pessoas, entre adultos e jovens. O espaço disponibiliza equipamento informático topo de gama além da sala de formação interactiva.

“É chegada agora a hora de reformular estes espaços, nomeadamente atendendo à difusão da cultura digital que tem permitido que as pessoas nos seus lares tenham adquirido os seus computadores com ligação à internet”, disse o governante.

De acordo com José Contente, os Açores têm dos mais altos índices de computadores por famílias e por pessoa e isso significa, refere, “que a democratização através da internet tem ocorrido num modo geral nos Açores e estes espaços TIC deram um forte impulso para que isso acontecesse, ao ponto de que agora alguns espaços terão que ser reformulados para potenciar outros”, justificou.

No decorrer do ano 2010 o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos vai investir 60 mil euros nos Espaços TIC da ilha de Santa Maria, para aquisição de equipamento, horas de formação e despesas de funcionamento.



GaCS/VS

Sem comentários: