segunda-feira, 26 de abril de 2010

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria



O Governo Regional dos Açores inicia, quarta-feira, a visita estatutária à ilha de Santa Maria, de acordo com o seguinte programa:

QUARTA-FEIRA, DIA 28 DE ABRIL:

19H10 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de Santa Maria.

19H40 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeroporto de Santa Maria.

21H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação está presente na cerimónia de abertura dos Jogos Desportivos Escolares, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

QUINTA-FEIRA, DIA 29 DE ABRIL:

09H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o espaço TIC da Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria (rua Dr. Luís Bettencourt, n.º 25 A, em Vila do Porto).

- O Secretario Regional da Economia reúne-se com a APSM - Administração dos Portos de São Miguel e Santa Maria, SA, na Gare Marítima do Porto de Vila do Porto.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social apresenta o estudo prévio dos arranjos urbanísticos do Loteamento das Lombas, ao que se segue uma visita ao local.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração do Centro de Saúde de Vila do Porto, nas instalações daquela unidade de saúde.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com Serviço de Ambiente de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo (rua Teófilo Braga, em Vila do Porto).

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria, no edifício do Entreposto Frigorifico, em Vila do Porto.

10H15 - O Secretario Regional da Economia visita o cais de ferries e a obra de construção da rampa ro-ro para o terminal de passageiros, no Porto de Vila do Porto.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social apresenta o estudo prévio dos apartamentos sociais a construir no edifício da Segurança Social, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

10H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de assinatura de um protocolo entre o Governo dos Açores e o Instituto Geográfico Nacional de Espanha, destinado à aquisição e instalação das estações que irão integrar a Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais, no Hotel Colombo.

11H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação de um estudo preliminar sobre a futura creche de Vila do Porto, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

11H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos preside à cerimónia de apresentação do projecto da obra de correcção e reabilitação do caminho da Canada do Campo, em Vila do Porto (acesso à Escola EB1/JI).

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras de ampliação da Central Termoeléctrica do Aeroporto de Santa Maria (avenida de São Miguel).

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas dos Anjos.

14H00 - O Secretario Regional da Economia preside à cerimónia de assinatura dos contratos de concessão de apoio a iniciativas com interesse para a promoção turística, com as seguintes entidades: Associação Cultural Maré de Agosto e Associação Amigos da Maia, no Hotel Colombo.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de Santa Maria, no Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

14H15 - O Secretario Regional da Presidência apresenta o Cartão Interjovem 2010/2011, no Hotel Colombo.

14H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a obra de alargamento da via e execução de passeios, no lugar da Saúde, em São Pedro

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do caminho rural da Canada dos Folgados, em Vila do Porto.

15H00 - O Secretario Regional da Economia reúne-se com a Direcção do Clube Naval de Santa Maria, nos Serviços de Ilha da SRE.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à apresentação pública da campanha da Rede Valorizar, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

15H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a obra de requalificação da iluminação pública, construção de estacionamento e passeios junto à Ermida de Santo Amaro, na Praia Formosa.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas apresenta o projecto de requalificação da Reserva Florestal de Recreio de Valverde, nos Serviços Florestais de Santa Maria.

16H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Edifício de Controlo da Marina de Vila do Porto, seguida de visita ao cais de ferries e à obra de construção da rampa ro-ro para o terminal de passageiros, no Porto de Vila do Porto.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com o Recolhimento de Santa Maria Madalena, na sede da instituição, em Vila do Porto.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Maia.

17H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do Parque Natural de Santa Maria, e do filme “Império dos Fósseis”, da autoria do jornalista da RTP- Açores, José Serra, no auditório do Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo.

- O Secretário Regional da Economia está presente numa sessão de divulgação das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Hotel Colombo.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da ilha de Santa Maria, no Hotel Colombo.

18H00 – Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha.

21H00 – Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

SEXTA-FEIRA, DIA 30:

10H00 - O Secretário Regional da Presidência reúne-se com a Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, na sede da associação.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Pais e da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de Santa Maria, nas instalações da escola.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de inauguração do parque infantil de Santa Bárbara.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras de requalificação ambiental e urbanística da baía de São Lourenço.

10H45 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as iniciativas do PRECEFIAS, no Pico Alto, em Santa Bárbara.

11H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de assinatura do contrato de concessão do Sistema de Abastecimento de Água à Pecuária, na Câmara Municipal de Vila do Porto.

11H15 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita a empreitada de recuperação de uma habitação degradada, no bairro novo da Lomba, em Vila do Porto.

11H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração do Núcleo de Pescas do Porto de Vila do Porto, participando, de seguida, num almoço oferecido pelos pescadores da ilha de Santa Maria.

12H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma acção de formação em curso no âmbito do programa Reactivar.

14H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da AgroMarienseCoop, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria.

15H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as Associações de Agricultores de Santa Maria, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria.

17H00 – O Secretário Regional da Presidência apresenta o comunicado da reunião do Conselho do Governo, no Hotel Colombo.

20H00 – Partida da comitiva governamental da ilha de Santa Maria.


GaCS/JMB

Sem comentários: