segunda-feira, 26 de abril de 2010

Reunião nas Canárias para partilha de experiências sobre gestão de resíduos



No âmbito do programa PCT MAC, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, através da Direcção Regional do Ambiente é parceira com a Agencia de Protección del Medio Urbano y Natural das Canárias no projecto SIGESTEIN.

No que respeita aos Açores, com este projecto pretende-se criar um portal interactivo que, tanto para o cidadão como para as empresas e entidades públicas, forneça as mais variadas informações ambientais, especialmente relativas à boa gestão de resíduos, funcionando como o centro informativo de referência na Região.

Todos os cidadãos estão convidados a participar na formulação desta ferramenta, estando já disponível um formulário para enviar as sugestões sobre os conteúdos e funcionalidades deste Web site. Basta aceder a
servicos.sram.azores.gov.pt/doit/ e colaborar.

Após a apresentação pública do Sigestein no Faial em Dezembro de 2009 e da realização da primeira reunião em Lisboa, em Janeiro deste ano, no início do mês de Maio irá decorrer a segunda reunião, desta vez nas Canárias.

Aproveitar-se-á a deslocação para conhecer o trabalho desenvolvido por esta Região Ultraperiférica e arquipelágica em matéria de gestão de resíduos urbanos, de resíduos de construção e demolição, de resíduos de embalagens, de resíduos portuários, entre outros.

Para mais informações sobre o desenvolvimento do Sigestein ou sobre prevenção e gestão de resíduos nos Açores poderá consultar online
http://www.residuos-azores.org/.



GaCS/SF/SRAM

Sem comentários: