sábado, 29 de maio de 2010

Agricultura açoriana apresenta crescimentos significativos




O Secretario Regional da Agricultura e Florestas destacou, na ilha Graciosa, os crescimentos significativos que se têm verificado na agricultura açoriana, mesmo numa altura em que se verifica alguma recessão nos mercados e alguma contenção de preços, sinal de que todo o investimento efectuado no sector tem sido bem potenciado e bem aproveitado.

Noé Rodrigues, que falava na sessão de abertura da Feira Agro-Pecuária da Graciosa, disse ainda que os açorianos se devem orgulhar da sua Agricultura uma vez que continua a ser um sector onde “exportamos muito mais do que importamos de produtos agrícolas, prova de que o sector reage bem aos investimentos, conseguindo bons indicadores, fruto das estratégias definidas pelo Governo dos Açores e do trabalho efectuado pelos agricultores ”.

Do programa da Feira Agro-Pecuária da Graciosa, que decorre até ao dia 30 de Maio, destacam-se os concursos de gado bovino leiteiro, cruzados e de raças puras, provas de dressage, concursos de horticultura, floricultura e fruticultura e ainda mostras e degustações de produtos regionais.

O evento decorre no Picadeiro António Maria da Cunha em conjunto com a Exposição de Actividades Económicas daquela ilha.


GaCS/MS



Sem comentários: