domingo, 30 de maio de 2010

Carlos César diz que os Jogos das Ilhas foram um sucesso e que os Açores estão orgulhosos



Carlos César disse às centenas de jovens participantes na 14ª edição dos Jogos das Ilhas, que terminou ontem à noite em ambiente de grande festa, nas Portas do Mar, que há na Região um sentimento de grande satisfação pela realização desta competição.

“Os Açores, os açorianos e, em especial, os nossos jovens, sentem-se muito orgulhosos por serem os anfitriões desta grande jornada desportiva, de solidariedade, de partilha de culturas que vivemos nesta ilha de S. Miguel e, em particular, nesta cidade de Ponta Delgada”, afirmou.

O Presidente do Governo dos Açores, que falava na sessão de encerramento – na qual estava também presente o Secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias – realçou também a sua grande satisfação pelo sucesso da organização, por todas as delegações reconhecido, sublinhando o papel que nesse êxito desempenharam as instituições que coordenam o desporto nos Açores, bem como as associações das diversas modalidades.

“Sem essas associações e sem o espírito competitivo, agregador e de anfitrião dos nossos jovens, estes Jogos não teriam sido o sucesso que, evidentemente, foram”, frisou, para logo acrescentar ser esse um motivo para também felicitar todos os participantes e convidá-los a voltarem aos Açores sempre que quiserem, convite que Carlos César fez questão de exprimir em português, inglês, francês, espanhol, croata e italiano, para assim abarcar todas as delegações.

Nestes Jogos das Ilhas - Açores 2010, ganhos pela delegação da Sicília, a equipa açoriana alcançou a sua melhor classificação de sempre, com um quarto lugar, e conquistou o prestigioso Troféu Fair-Play, o que aconteceu pela segunda vez nas catorze edições da competição que reúne, anualmente, jovens atletas das ilhas da União Europeia.



GaCS/CT

Sem comentários: