sexta-feira, 28 de maio de 2010

Complexo Desportivo Tomás de Borba acolheu IX Encontro Anual das Escolinhas do Desporto



O Serviço de Desporto da Terceira dinamizou, neste mês de Maio de 2010, no Complexo Desportivo Tomás de Borba, em Angra do Heroísmo, o IX Encontro das Escolinhas do Desporto, em colaboração com as diferentes associações de modalidade e clubes desportivos escolares.

Participaram neste evento cerca de 300 alunos e 44 técnicos, dos 95 núcleos de actividades desportivas que se encontram a funcionar no corrente ano lectivo. Estiveram presentes 11 modalidades desportivas, nomeadamente: o andebol, o basquetebol, o futebol, o judo, o golfe, o voleibol, o karaté, o ténis de mesa, o ténis de campo, a patinagem e o bowling.

Os principais objectivos foram alcançados com a realização deste evento, nomeadamente: promover, divulgar e consolidar o projecto das “Escolinhas do Desporto”; proporcionar o convívio e troca de experiências entre os diferentes núcleos; e divulgar as actividades realizadas pelos núcleos durante a época.

O encontro decorreu no dia 22 em ambiente de festa e convívio entre todos os participantes. Foram distribuídos pelos participantes t-shirts alusivas ao encontro, aguas, sumos e fruta. Contou com o apoio de algumas empresas locais, nomeadamente, a Refecon, a Pronicol/Unicol e a firma Luís Vicente S.A. A Delegação de Angra do Heroísmo da Cruz Vermelha Portuguesa disponibilizou uma equipa de voluntários para garantir a segurança dos participantes neste Encontro das Escolinhas.



GaCS/SF/DRD

Sem comentários: