quinta-feira, 27 de maio de 2010

Coral de S.José e Orquestra Clássica Francisco de Lacerda homenageiam a Europa



No próximo Domingo, às 17H00, no Teatro Micaelense, o Coral de S. José e a Orquestra Clássica Francisco de Lacerda, homenageiam a Europa interpretando a 9ª Sinfonia de Beethoven e o “Hino à Alegria”, no âmbito da programação dos Açores: Região Europeia do Ano 2010.

Este concerto, é uma iniciativa do Governo dos Açores que, deste modo, pretende proporcionar um momento singular para a apreciação de uma das mais famosas obras do compositor Alemão, da qual se extraiu o Hino da União Europeia, “no último andamento desta sinfonia”, em que Beethoven “pôs em música a “Ode à Alegria”, que Friedrich von Schiller escreveu em 1785”, um poema que exprime a visão idealista de Schiller, que era partilhada por Beethoven, em que a humanidade se une pela fraternidade”.

O Concerto, que se realiza Domingo, conta com a Orquestra Clássica Francisco de Lacerda, dirigida pelo Maestro César Viana, participação que se insere no plano de actividades da Direcção Regional da Cultura e tem por objectivo a sua dinamização e revitalização.

Este espectáculo, para além do Coral de S. José no seu pleno, sob a Direcção musical e artística de Luis Filipe Carreiro, conta ainda com as participações dos solistas Sandra Medeiros, soprano; Luisa de Freitas, Mezzo-Soprano; Mário Alves, Tenor; e Luis Rodrigues, Barítono.

Os bilhetes para este espectáculo já estão à venda na bilheteira do Teatro Micaelense, pelo preço único de 15 Euros.



GaCS/LFC

1 comentário:

NFURTADO disse...

O concerto foi fantastico, estão todos de PARABÉNS,