quarta-feira, 26 de maio de 2010

Esclarecimento da Presidência do Governo Regional



Tendo em consideração as declarações efectuadas esta manhã pelo líder do PP/Açores e reproduzidas por vários órgãos de comunicação social, a Presidência do Governo esclarece o seguinte:

“1- A decisão de demissão do Coordenador da Comissão Científica das Provas de Avaliação Sumativa Externa de Matemática não representa qualquer anormalidade processual e muito menos qualquer vingança política. Não foi o Governo, nem ninguém por ele mandatado, a divulgar qualquer notícia que não seja a que foi publicada pelo GACS e que não identifica a pessoa demitida. A partidarização que a tal propósito está a ocorrer deve-se exclusivamente à intempestiva e desbragada reacção do líder do PP/Açores, o qual profere toda a espécie de insultos e grosserias que não merecem, nem merecerão, resposta do Governo e, muito menos, do seu Presidente.

2- Aliás, insistindo a personalidade em causa – o Doutor Félix Rodrigues – que teria sido ele próprio a pedir a sua demissão e não o Governo a demiti-lo, fica claro que a cessação das suas funções era o caminho adequado não só em função das falhas ocorridas nas provas como, sobretudo, pela quebra de confidencialidade quanto ao conteúdo das mesmas acontecida por incúria já esclarecida pelo próprio.

3- O Presidente do Governo acompanhou e sancionou todas as decisões que a este respeito foram tomadas pela Senhora Secretária Regional da Educação e Formação.

4- Ao contrário do que afirmou hoje o Dr. Artur Lima, a democracia nos Açores não está em perigo, mas é muito mal tratada quando um responsável político como ele a usa para repetidos e injustificados ataques pessoais.”


GaCS/CT

Sem comentários: