segunda-feira, 31 de maio de 2010

Governo avança com infra-estruturas de âmbito social na Ribeira Grande



O Governo dos Açores vai avançar ainda, nesta legislatura, com a construção do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) e com a construção de duas creches no concelho da Ribeira Grande, reafirmou hoje a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, durante a abertura da Feira de Diversão 2010, um evento promovido pela Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, no âmbito do Dia Mundial da Criança.

“Numa altura em que há tanto negativismo e pessimismo, o Governo continua com grande energia e muito motivado para continuar a fazer sempre mais e melhor em prol daqueles que mais necessitam”, acrescentou a governante regional.

Recorde-se que recentemente foi publicado em Diário da República o concurso público destinado à construção do edifício do CAO da Ribeira Grande, uma obra orçada em 1.950.000,00 euros e que tem como prazo de execução um ano e quatro meses.

Destinado a jovens e adultos com deficiência grave ou profunda a partir dos 16 anos, o futuro CAO, possuirá salas de actividade, ginásio, tanque de reabilitação, sala de snozelen, espaços de recreio, áreas técnicas, de serviço e jardim.

Referindo-se à construção de duas creches no concelho da Ribeira Grande, Ana Paula Marques considerou estes investimentos como “prioritários” para o apoio às famílias.

Na ocasião, a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social teceu, ainda, fortes elogios ao trabalho desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia em prol da comunidade ribeiragrandense.




GaCS/SM

Sem comentários: