sexta-feira, 21 de maio de 2010

Governo já investiu 60 milhões nas estradas da Terceira



O Governo dos Açores já investiu 60 milhões de euros na reabilitação da rede viária da ilha Terceira, com intervenções que ultrapassam os 200 quilómetros.

Os números foram revelados hoje, no Cabo da Praia, Praia da Vitória, pelo Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, na inauguração da obra de reabilitação de um troço de estrada regional que atravessa aquela freguesia.

Segundo disse José Contente, esse investimento “repõe a normalidade” no sistema rodoviário da ilha e acrescenta novas condições de conforto e segurança.

“Às vezes há intervenções mais polémicas, como a Via Vitorino Nemésio, mas hoje verifica-se que a maior via estruturante dos Açores representa também um sinal qualificante da ilha Terceira, um sinal de modernidade e, sobretudo, de segurança para quem lá transita”, sublinhou.

O governante disse depois que o executivo está “mais preocupado sempre com aquilo que falta fazer” e referiu que a intervenção hoje inaugurada no Cabo da Praia se insere num plano mais vasto de recuperação de toda a via até à freguesia de São Sebastião.

Nesse contexto, José Contente anunciou que está já aprovado o projecto para a obra na estrada dentro da contígua freguesia do Porto Martins, a ter início brevemente.

A obra inaugurada, que custou 450 mil euros, inclui, para além da regularização e repavimentação e do traçado, a construção de lágrimas sobre-elevadas nas intersecções e a criação de baias de estacionamento.



GaCS/FA

Sem comentários: