sexta-feira, 28 de maio de 2010

Governo Regional apresenta fase final do Portal da Educação



A Secretária da Educação e Formação, Lina Mendes, preside à reunião da Comissão Permanente das Unidades Orgânicas do Ensino Público, que decorre em Ponta Delgada, para projectar as orientações para o próximo ano lectivo.

Lina Mendes vai aproveitar a ocasião, para apresentar a fase final de preparação do Portal da Educação, que se destaca pela importância numa maior interligação entre as escolas e pela aproximação que este possibilita à tutela.

No encontro estão a ser analisadas as questões referentes ao projecto de avaliação externa e a apresentação por parte das equipas de trabalho no que respeita à desburocratização dos procedimentos pedagógicos e administrativos das escolas, bem como, as propostas relativas ao reforço da autoridade dos professores.

Noutra vertente está a ser, ainda, realizada uma abordagem à possibilidade dos estabelecimentos de ensino terem um docente que coordene os projectos de Tecnologias de Informação e Comunicação, salientou a Secretária da Educação.

Estão envolvidos nesta reunião todos os presidentes executivos das escolas dos Açores, que em conjunto com Lina Mendes estão a debater várias temáticas para a organização atempada e preparação do próximo ano lectivo.



GaCS/SME

Sem comentários: