quinta-feira, 27 de maio de 2010

Investimentos na área social na Terceira decorrem a bom ritmo



A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visitou, esta tarde, as obras em curso da creche “O Girassol” da Casa do Povo da Terra-Chã, e o Centro de dia e ATL da Casa do Povo de Santa Bárbara, na Terceira.

Com o objectivo de analisar o desempenho dos acordos assinados entre o Governo e estas instituições e empresas responsáveis pelas obras, Ana Paula Marques mostrou-se satisfeita por ambas estarem a decorrer a bom ritmo.

Com um investimento na ordem dos 849 mil euros, o Centro de Dia e ATL da Casa do Povo de Santa Bárbara “é uma resposta fundamental, inserindo-se naquilo que é obrigação do Governo de dar uma resposta mais próxima às suas comunidades”, defendeu.

A obra de remodelação e ampliação do edifício da antiga escola da freguesia pretende assim garantir a capacidade do Centro de Dia para 30 utentes e o ATL para 25.

A Secretária Regional realçou a ideia de “em detrimento de fazermos mais lares de idosos, preferimos apostar em fazer centros de dia, para que esses idosos permaneçam nas suas famílias”

A creche “O Girassol” da Casa do Povo da Terra Chã, que deverá estar concluída em Agosto, terá com as novas instalações espaço para 80 crianças (cerca do dobro da capacidade anterior).

“Esta obra está em sintonia com outros investimentos que estamos a fazer nesta freguesia, que é o caso do bairro da Terra Chã”, garante a Secretária Regional.

Sobre este bairro, Ana Paula Marques adiantou ainda que “estamos na fase de consignação desta empreitada, da primeira fase de construção e requalificação deste, que é um bairro que precisa de uma grande intervenção”.

No que diz respeito às restantes obras em curso na Terceira, sob a sua tutela, a Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social afirma que “nesta legislatura fechamos o ciclo de investimentos na área social, e com respostas que talvez sejam as melhores, em termos de capacidade, dentro do arquipélago”.



GaCS/AMP

Sem comentários: