quarta-feira, 26 de maio de 2010

Livro “Crónicas do Corvo, um olhar sobre o quotidiano” lançado no Dia dos Açores.




“Crónicas do Corvo, um olhar sobre o quotidiano” é o título da obra de Alexandre Medeiros que foi lançada esta semana, no dia dos Açores, na ilha do Corvo. A cerimónia, a que assistiu o Presidente do Governo dos Açores e a mulher, Luísa César, contou com a presença de muitos convidados, entre os quais a população corvina. A sessão foi animada pelo grupo Música Nostra, de S.Miguel.

Apresentado pelo jornalista Sidónio Bettencourt, o livro resulta da compilação de 44 crónicas sobre vários aspectos relacionados com as vivências na ilha do Corvo, publicadas ao longo do último ano na imprensa regional, escritas por Alexandre Medeiros, pároco que viveu e trabalhou na mais pequena ilha do arquipélago entre o dia 2 de Setembro de 2005 e 19 de Agosto de 2008. Alexandre Medeiros nasceu em Ponta Garça, na ilha de São Miguel, em 1978. Frequentou o Seminário de Angra entre 1999 e 2005, tendo sido ordenado padre a 19 de Junho de 2005.

Com prefácio de João António Saramago, design de Rui Lopes, fotografias de João Freitas e Fernando Resendes, a obra agora lançada é uma edição apoiada pela Presidência do Governo dos Açores.

O livro “Crónicas do Corvo, um olhar sobre o quotidiano” estará disponível nas Lojas da Cultura da Direcção Regional da Cultura.



GaCS/SF/MM

Sem comentários: