sexta-feira, 21 de maio de 2010

Secretaria dos Equipamentos requalifica parque de estacionamento da Poça da Rainha, no Faial



A Secretaria Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos (SRCTE), através da delegação de ilha do Faial, respondendo à prioridade assumida nesta legislatura referente à integração paisagística de vários espaços envolventes às Estradas Regionais, procedeu recentemente à reabilitação do parque de estacionamento da Poça da Rainha, na freguesia das Angústias.

O parque, anteriormente em avançado estado de degradação face as necessidades, tem sido agora muito procurado, principalmente na época balnear, porque garante o acesso a uma piscina natural.

A intervenção no local contemplou a asfaltagem do respectivo parque de estacionamento, além de diversas obras de melhoramento do local, como a substituição da balaustrada existente, que se encontrava degradada, por balizas de protecção em basalto fingido, assim como a reparação do passeio e respectiva pintura.

Para tornar o parque de estacionamento mais aprazível e convidar ao desfrute da paisagem panorâmica sobre a Ponta Furada, a sul, e sobre o Monte da Guia, a este, a delegação de ilha da SRCTE colocou dois bancos de jardim em basalto fingido.

O valor desta intervenção ascendeu aos cinco mil euros.



GaCS/VS

Sem comentários: