quinta-feira, 27 de maio de 2010

Seminário sobre Energia e Desenvolvimento Sustentável



A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, através da Direcção Regional da Energia, em colaboração com o Consulado dos Estados Unidos da América em Ponta Delgada e a ARENA – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma dos Açores, irá promover, no próximo dia 2 de Junho, a realização de um seminário subordinado ao tema "Energia e Desenvolvimento Sustentável".

O seminário tem como propósito principal contribuir para a discussão dos desafios actuais na área da energia, a divulgação das oportunidades criadas pelas energias renováveis, assim como perspectivar a mudança tecnológica e o futuro da mobilidade eléctrica.

O evento conta com a presença de oradores provenientes de diversas entidades e organizações ligadas ao desenvolvimento, implementação e promoção das energias renováveis e da mobilidade eléctrica como é o caso o Laboratório Nacional de Energias Renováveis (NREL), sedeado em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, o Centro Nacional de Energias Renováveis (CENER), com sede em Navarra, Espanha, a General Motors (GM), o Programa MIT-Portugal, a Electricidade dos Açores SA, a Universidade dos Açores e a ARENA – Agência Regional para a Energia e Ambiente da Região Autónoma dos Açores.

O seminário terá lugar entre as 09 e as 13 horas, do dia 02 de Junho, no auditório do Laboratório Regional de Engenharia Civil. A entrada é livre e a participação aberta a todos os interessados.


GaCS/SF/SRAM

Sem comentários: