sexta-feira, 18 de junho de 2010

Actividades da Biblioteca Pública de Ponta Delgada entre 21 e 26 de Junho



A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada organiza, no dia 21 de Junho, uma oficina intitulada “Ar lá em cima”.

Dirigida a crianças entre os três e os cinco anos, a iniciativa parte de dois contos, “O Pássaro da Alma” de Michal Sunit e “Vamos fazer amigos” de Adam Relf, onde as crianças vão desenvolver, experienciar e expressar valores como a amizade, partilha e respeito, presentes nas duas histórias.

A oficina decorre na Sala do ar da biblioteca de Ponta Delgada.

A Sala de expressão dramática recebe, nos dias 21 e 25 deste mês, a actividade “Vamos Ler!!!”.

Aqui, as crianças dos três aos quatro anos poderão divertir-se através da exploração da leitura, da entoação, imagem e dramatização.

“Dragão de Mil Flores” convida as crianças dos três aos oito anos, a descobrir a diferença deste conto, através de exercícios de relaxamento seguidos de uma actividade de expressão plástica.

A iniciativa decorre no dia 25 de Junho na Sala de expressão plástica.

Estas três actividades decorrem pelas 10h00horas e são realizadas através de marcação prévia.

A Biblioteca e Arquivo Regional de Ponta Delgada sugere, também, para o dia 26 de Junho o ciclo de cinema intitulado por ““Olhares” sobre o planeta”.

“O rapaz formiga” é o filme presente na sessão infantil, a decorrer pelas 14h30horas e é dirigido a crianças a partir dos quatro anos.

A animação conta a aventura do jovem Lucas que fica do tamanho das formigas e a parir daí vai viver uma montanha de surpresas, muita acção e divertimento.

“Lado Selvagem” é o outro filme a apresentar, este a decorrer pelas 16h30 horas.

A fita narra a história de Christopher McCandless, um jovem que parte na viagem da sua vida deixando para trás os seus privilégios.

O ciclo de cinema decorre na Sala de projecção colectiva e tem entrada livre.


GaCS/AMP/BPARPD

Sem comentários: