terça-feira, 29 de junho de 2010

Agenda do Governo Regional dos Açores para 29 de Junho



Segundo dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

10H30 - Inauguração do Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico e da electrificação da zona do Lajido.

12H00 - Inauguração dos edifícios de apoio à actividade da pesca no Porto da Madalena.

15H30 - Visita à obra de requalificação dos exteriores do Museu da Indústria da Baleia, em São Roque.

20H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com os Serviços de Ilha do Pico, no Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico, no Lajido.

09H30 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

10H00 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos à obra de construção do Miradouro do Corr’Água, em São Roque.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas à obra de beneficiação da Reserva Florestal de Recreio da Prainha, em São Roque.

10H30 - Visita do Secretario Regional da Economia ao empreendimento “A Casa do Ouvidor”, (rua do Moinho, n.º7, em São Roque).

11H00 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com os representantes da Associação de Estudantes da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

11H30 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas à obra de construção do sistema de abastecimento de água à Agro-pecuária, na Lagoa do Capitão, em São Roque.

14H30 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao Clube Informático de São Roque do Pico, na Biblioteca Municipal de São Roque.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas à obra de beneficiação do caminho florestal n.º 2 do Mistério de Santa Luzia, em São Roque.

- Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha do Pico, no Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico, no Lajido.

NOTA: o Secretário Regional do Ambiente e do Mar disponibiliza-se para prestar declarações à Comunicação Social, após a reunião, no mesmo local.

15H30 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Pedagógico e com o Presidente da Assembleia da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas à obra de beneficiação do caminho Baldio do Pico, na Madalena.

16H30 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direcção da Associação de Agricultores do Pico, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

17H00 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com os representantes da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

- Sessão de divulgação, presidida pelo Secretário Regional da Economia, das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, na Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena.

17H30 - Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Florestas com a Direcção da Associação de Jovens Agricultores do Pico, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

18H30 - Reunião da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

12H00 - O Assessor para os Assuntos Sociais da Presidência do Governo está presente, em representação do Presidente do Governo, na festa do Divino Espírito Santo do Lar da Levada, em Ponta Delgada.

13H00 - O Director Regional de Organização e Administração Pública está presente, em representação do Presidente do Governo, nas comemorações do feriado municipal da Ribeira Grande.

15H00 - O Director Regional da Ciência, Tecnologia e Comunicações está presente, em representação do Presidente do Governo, na cerimónia de abertura do V Encontro de Utilizadores ESRI PortugalAçores.

Local: The Lince Azores Great Hotel, em Ponta Delgada.

18H30 - A Assessora para os Assuntos Gerais e Governativos da Presidência do Governo está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro Antero de Quental – Problemas Filosóficos e Concepções Religiosas, da autoria de Manuel Sousa d’ Oliveira.

Local: biblioteca da Escola Secundária Antero de Quental, em Ponta Delgada.


GaCS/MJB/JMB

Sem comentários: