quarta-feira, 30 de junho de 2010

Carlos César quer estreitar laços entre a ilha do Príncipe e os Açores




O Presidente do Governo dos Açores disse hoje ser “estimulante e necessária uma cooperação aprofundada, em geral, com todos os países insulares de expressão portuguesa e, em especial, com as regiões autónomas que os integram.”

Carlos César, que recebeu, em audiência para apresentação de cumprimentos – que decorreu na vila da Madalena do Pico –, o Presidente da Assembleia Regional da ilha do Príncipe, Nestor Marimon Lopes Umbelina, acrescentou esperar, dentro em breve, “o lançamento de uma nova fase de colaboração, de diálogo e de cooperação entre o Governo Regional dos Açores e o Governo Regional do Príncipe.”

O governante açoriano acrescentou ter aceite, com gosto, o convite que lhe foi formulado para estimular essa cooperação bilateral e para uma deslocação próxima ao Príncipe, com o objectivo de lhe conferir uma expressão mais concreta.

A ilha do Príncipe, com 142 km2, forma, com a ilha de S. Tomé (859 km2), a República Democrática de S. Tomé e Príncipe, sendo uma região autónoma do país, com um parlamento e um governo regionais.



GaCS/CT

Sem comentários: