segunda-feira, 28 de junho de 2010

Exposição “Nostalgia da carpintaria naval – memória e identidade” no Museu do Pico



No próximo dia 4 de Julho será inaugurada, pelas 21:30h, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a Exposição de modelos/petipés de embarcações “Nostalgia da carpintaria naval – memória e identidade”, uma iniciativa do Museu do Pico/Direcção Regional da Cultura/Presidência do Governo no âmbito do Plano de Actividades do Museu do Pico para 2010.

Esta exposição é uma acção que, procurando vencer o esquecimento, se preocupa com a reabilitação da memória em torno da cultura material associada à construção naval na ilha do Pico. A apresentação de um magnífico conjunto de modelos (petipés) de embarcações, em madeira, que marcaram o imaginário da ilha e dos Açores permite reabilitar a memória e o génio inventivo de alguns dos grandes construtores navais da ilha do Pico, assim como afirmar a construção naval como uma das suas imagens de marca no plano regional e nacional.

A exposição estará patente ao público no Museu dos Baleeiros até ao dia 31 de Outubro, podendo ser visitada no seu horário normal de funcionamento.



GaCS/SF

Sem comentários: