segunda-feira, 28 de junho de 2010

Governo reforça investimentos nas infraestruturas agro-pecuárias do Pico



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas inaugurou, esta segunda-feira, as obras de beneficiação do caminho rural Acima da Canada, uma via sobranceira à Vila das Lajes que serve uma significativa área de pastagens privadas.

Este troço apresentava necessidades prementes de investimento, uma vez que oferecia dificuldades de drenagens e riscos de deslizamentos, necessitava de muros de suporte, reposição de cursos de água e alargamento e pavimentação.

O investimento público foi de cerca de 290 mil euros com a construção de muros de suporte, obras de arte relativas à drenagem de águas pluviais, alargamento da via, pavimentação betuminosa, entradas e rampas de acesso às pastagens.

No âmbito da Visita Estatutária do Governo dos Açores à ilha do Pico, Noé Rodrigues visitou ainda as obras de beneficiação dos caminhos rurais do Vitorino, Rossio e Queimada, num investimento público de cerca de 1,2 milhões de euros que vão proporcionar a melhoria das acessibilidades às explorações agrícolas.

A melhoria das infra-estruturas do sector agrícola açoriano continua a ser uma das prioridades dos governos de Carlos César, com o objectivo de diminuir os custos de produção e o consequente aumento dos rendimentos dos empresários agrícolas.



GaCS/MS

Sem comentários: