quarta-feira, 30 de junho de 2010

Lay-off da ASTA prolongado até Novembro



Deu entrada hoje nos serviços da Segurança Social, o pedido da Asta para prolongamento do Lay-off até Novembro, tal como é possível nos termos da lei em vigor.

Segundo a Secretária Regional do Trabalho e da Solidariedade Social, “ este pedido foi hoje autorizado e, face a esta situação, o que o Governo Regional agora espera é que a empresa em causa, a ASTA, faça os pagamentos aos trabalhadores e cumpra as suas obrigações, nomeadamente quanto aos salários que estão agora em causa e que são exactamente os do mês de Junho”.

Face a esta decisão, durante os próximos cinco meses, a ASTA poderá obter novamente o apoio da Segurança Social para continuar a cumprir com as obrigações que tem para com os trabalhadores.

Relativamente à Inspecção das Actividades Económicas, Ana Paula Marques considera que “ela cumprirá as suas obrigações, avaliando, diariamente se assim for necessário, o cumprimento por parte da entidade patronal das suas obrigações, enquanto responsável pelo pagamento dos salários aos trabalhadores”.


GaCS/SF

Sem comentários: