sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carlos César realça o SATA Rallye Açores como factor de promoção externa da região



Carlos César sublinhou esta manhã a importância do SATA Rallye Açores e da sua integração no Intercontinental Rally Challenge (IRC) para a projecção externa da Região.

Aludindo a críticas que, por vezes, são feitas ao Governo por despesas efectuadas ou por apoios concedidos a realizações que contribuem para a promoção dos Açores no exterior – “não tendo bem a ideia da repercussão que representam e da reprodutividade que incorporam esses apoios” – o governante realçou que, no caso, por exemplo, desta prova automobilística, os Açores ganharam com o facto de milhões de pessoas, pelo mundo todo, ouvirem falar do arquipélago.

Ora, o Presidente do Governo falava na ocasião em que, precisamente, recebia o troféu relativo às melhores imagens de todas as provas do IRC de 2009, conquistado pela edição do ano passado do SATA Rallye Açores.

A taça foi entregue a Carlos César pelo Presidente do Grupo Desportivo Comercial, Francisco Coelho, que, acompanhado pelo Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e pelos membros do colégio de comissários da Federação Internacional do Automóvel que seguem o SATA Rally Açores 2010, esteve a apresentar cumprimentos no Palácio de Sant´Ana.

Para o Presidente do Governo, o troféu – cuja entrega ao Governo Regional foi decidida, por unanimidade, pelos dirigentes do Desportivo Comercial, em reconhecimento pelo apoio do executivo à prova – evidencia a importância do cenário natural dos Açores, mas é necessário não esquecer a qualidade dos organizadores.

Daí que o Governo Regional esteja satisfeito com a reprodutividade do investimento que tem vindo a fazer no SATA Rallye Açores, na ordem do milhão de euros.

“Quando nós investimos numa área onde essa reprodutividade é comprovada, em termos promocionais externos, é uma despesa a manter, se não a reforçar”, concluiu.



GaCS/CT

Sem comentários: