segunda-feira, 19 de julho de 2010

Governo apoia seminário internacional sobre a emigração para o Brasil



Decorre de hoje até sexta-feira, na ilha Terceira, com o apoio do Governo Regional, um seminário internacional sobre a emigração portuguesa para o Brasil, intitulado “Um Passaporte para a Terra Prometida”.

A Directora Regional da Emigração, Rita Dias, participa nos trabalhos, em representação do Presidente do Governo açoriano, Carlos César, que é membro da Comissão de Honra do evento.

A iniciativa do Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade, do Porto, conta com a colaboração da Universidade dos Açores, entre outras entidades.

Ao longo da semana serão abordados temas como a legislação e o discurso político ligados à emigração, a emigração açoriana para o Brasil e a análise comparativa entre a emigração portuguesa e italiana para aquele território, entre outros.

Participam no evento, que decorre no campus de Angra do Heroísmo da Universidade açoriana, com encerramento na Câmara Municipal da Praia da Vitória, investigadores da Região, nacionais, brasileiros, espanhóis e italianos.



GaCS/FA

Sem comentários: