terça-feira, 27 de julho de 2010

Governo aprova incentivos para investimentos privados no valor de 3 milhões de euros



O Governo dos Açores aprovou, através do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), esta semana, e no âmbito dos apoios ao Desenvolvimento Local, um conjunto de incentivos para 9 projectos que vão permitir a concretização de um volume de investimento privado de cerca de três milhões de euros em diversas ilhas.

Os projectos agora aprovados dizem respeito a candidaturas de empresas das ilhas de S. Miguel, Terceira e Faial respeitantes a projectos de investimento nas áreas do comércio, indústria e serviços, representando a criação de 26 novos postos de trabalho.

O Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, representa, até à data, um total de 500 candidaturas, envolvendo um investimento privado na ordem dos 330 milhões de euros, dos quais cerca de 110 milhões, são relativos a investimentos integrados no subsistema de incentivos de apoio ao Desenvolvimento Local.

Para o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, estes números dão conta da “grande atractibilidade que, para os empresários açorianos, representa o actual sistema de incentivos”, apesar da conjuntura nacional e internacional.

A “actuação permanente” que o Governo dos Açores tem vindo a desenvolver nas matérias relacionadas com os sistemas de incentivos de forma a permitir uma melhor utilização e o rápido acesso a este tipo de apoios, tem sido, no entender do secretário regional da Economia, um factor decisivo do reforço da “confiança que os empresários depositam no SIDER.”



GaCS/SF/SRE

Sem comentários: