quarta-feira, 28 de julho de 2010

Governo licenciou mais de duas dezenas de novas unidades industriais no primeiro semestre de 2010



A Secretaria Regional da Economia, através da Direcção Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, autorizou, durante o primeiro semestre de 2010, 24 novos processos de instalação de estabelecimentos industriais, envolvendo um investimento de mais de 9 milhões de euros.

Dos processos aprovados, em número superior ao primeiro semestre de 2009, 11 correspondem a novas instalações e 13 estão relacionados com alterações introduzidas em estabelecimentos industriais já em funcionamento.

Para o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, “trata-se da confirmação de que o tecido empresarial regional continua a acreditar que o investimento em novas infra-estruturas ou na requalificação das existentes é um dos instrumentos decisivos para a rápida superação da conjuntura nacional e internacional”.

Das novas instalações autorizadas, 5 estão localizadas na ilha de São Miguel, 4 na ilha Terceira, uma no Faial e outra na ilha de São Jorge.

Das 22 licenças concedidas, 8 estão ligadas a indústrias de classe A, ou seja, de grande dimensão a nível regional, que empregam mais de 20 trabalhadores e dispõem de uma área coberta superior a 2.000 metros quadrados, e as restantes referem-se a indústrias de classe B.

Na globalidade, as autorizações estão assim distribuídas por ilhas: 10 em São Miguel, 9 na Terceira, 2 na ilha do Faial, e uma em cada uma das seguintes ilhas, Graciosa, São Jorge e Pico.

Em termos dos sectores de actividade abrangidos, destacam-se, nomeadamente, os relacionados com o sector de alimentação (panificação, carnes, lacticínios e produtos da pesca) e fabricação de alimentos compostos para animais.


GaCS/GM/SRE

Sem comentários: