sábado, 24 de julho de 2010

Paula Ramos destaca a importância do apoio e assistência aos idosos



A Directora Regional da Solidariedade e Segurança Social considerou como “fundamental” o apoio e a assistência aos idosos.

Paula Ramos, que esteve presente, em representação do Presidente do Governo, ontem na cerimónia de inauguração da Residencial – Assistida do Lar Luís Soares de Sousa, em Ponta Delgada, destacou ainda a importância de iniciativas e estruturas desta natureza que dão resposta a todos aqueles que procuram “uma solução intermédia e humanizante” que, no entender da Directora Regional, facilite a permanência dos idosos na sua comunidade, junto das suas redes sociais, “com a certeza de segurança e qualidade”.
Para Paula Ramos, estas estruturas são o “garante de um ambiente seguro e adaptável aos gostos e preferências pessoais, com acesso aos meios apropriados de atenção institucional e onde é estimulada a participação e o envolvimento dos idosos, de acordo com seus interesses e capacidades”.
Neste contexto, considerou ter sido dado mais “um passo importante”, no que concerne ao respeito pelos princípios para o idoso, aprovados pela Assembleia-Geral das Nações Unidas, os quais preconizam valores como independência, participação, assistência, auto-realização e dignidade.

O Lar Luís Soares de Sousa é uma instituição particular de solidariedade social dedicada, há mais de um século, ao serviço dos que mais necessitam, em particular dos idosos.





GaCS/SM

Sem comentários: