sábado, 17 de julho de 2010

Proximidade dos serviços à comunidade deve ser a orientação das entidades públicas, defende José Contente



O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos inaugurou, ontem ao final da tarde, o posto dos CTT na freguesia de Ribeira das Tainhas, concelho de Vila Franca do Campo. Para José Contente este equipamento e a disponibilização do serviço postal à freguesia cumpre um dos desígnios sempre defendidos pelo Governo Regional, a proximidade e a garantia do bem comum aos cidadãos.

O governante, ao dirigir-se à comunidade local, manifestou a sua satisfação na inauguração desta infra-estrutura, “este novo serviço fica agora ao vosso dispor para que tenham melhores acessos e melhor facilidade nas comunicações”.

José Contente realçou que este posto vai ser muito útil à freguesia, especialmente para os idosos que a partir de agora já não precisarão de esperar pela passagem do posto móvel dos CTT, uma vez por semana, para poderem levantar as suas reformas, estabelecerem a comunicação com os familiares, e também garante que todas as pessoas possam cumprir as obrigações fiscais, entre outros serviços postais colocados à disposição da população na sede da Junta de Freguesia.

“O Governo Regional fica satisfeito quanto entidades como os CTT se aproximam e facilitam a vida às pessoas”, disse o Secretario Regional, a propósito, acrescentando que “as entidades que têm responsabilidades junto da nossa população, quer seja o Governo Regional, as autarquias, neste caso os CTT, e também outras entidades, têm que ter um objectivo sempre presente e têm que o perseguir todos os dias, que é o bem comum das populações”.

A prestação de serviços que garantam melhores condições, melhor qualidade de vida e melhores acessos à informação deve ser o mote diário das instituições, entidades e empresas, apelou o governante, permitindo que assim “os cidadãos possam cumprir as suas obrigações em condições mais facilitadas, com o menor esforço possível, nomeadamente evitando deslocações, que no caso dos idosos requer alguns sacrifícios”, referiu o Secretário Regional.

José Contente elogiou, neste sentido, a política dos CTT em aproximar os seus serviços dos cidadãos, sobretudo nas freguesias mais afastadas dos centros urbanos, frisando que essa iniciativa, associada à vontade de servir cada vez melhor os cidadãos, “são dois dos objectivos que devemos ter sempre em mente porque só assim é que vamos conseguir uns Açores mais desenvolvidos e mais justos”.

O membro do Governo dirigiu ainda palavras de incentivo à Junta de Freguesia pelo empenho e dedicação que permitiu que a criação de um posto dos CTT na Ribeira das Tainhas fosse possível.

José Contente não deixou de apelar também à autarquia de Vila Franca do Campo para que continue uma política de parceria com o Governo dos Açores com o objectivo de se conseguir fazer obra no concelho porque “juntos seremos sempre mais fortes do que separadamente”, concluiu o governante.



GaCS/VS

Sem comentários: