segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ruben Bettencourt na Temporada de Música 2010



A Temporada de Música 2010 da Direcção Regional da Cultura apresenta nas ilhas São Jorge, Corvo, Flores e Santa Maria quatro concertos com o guitarrista Ruben Bettencourt, que se realizarão nas seguintes datas e locais: 25 de Julho, Igreja Matriz da Calheta (São Jorge), 21h30; 27 de Julho, Salão Nobre da Câmara Municipal do Corvo, 21h30; 29 de Julho, Museu das Flores, 21h30 e 31 de Julho, Igreja de Nossa Senhora da Vitória (Santa Maria), 21h30.

Ruben Bettencourt, natural da Ilha Terceira, iniciou os seus estudos com Victor Castro e licenciou-se na Universidade de Aveiro sob as orientações de Paulo Vaz de Carvalho e de Pedro Rodrigues com elevada classificação. Em 2009, ingressou no Conservatório de Maastricht, na Holanda, onde prossegue os seus estudos de mestrado com o professor Carlo Marchione.

Recentemente foi laureado com o 4.º prémio no concurso de guitarra «Axis Gitaar», na Holanda e vencedor do 1.º prémio e do prémio de melhor intérprete de música portuguesa no VII Concurso Internacional de Guitarra, em Leiria.

Os quatro recitais nas ilhas de São Jorge, Corvo, Flores e Santa Maria integram o ciclo de músicos açorianos convidados pela Temporada de Música 2010. No programa figuram obras dos compositores Napoléon Coste, M. Castelnuovo-Tedesco, K. Vassiliev e A. Ginastera.

A Temporada de Música 2010 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Juventude Musical Portuguesa.
Mais informações:
http://www.azorestemporada.com/



GaCS/SF/DRaC

Sem comentários: