terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comunidades açorianas são essenciais para a afirmação dos Açores



No balanço da visita que concluiu ontem a Fall River, o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, considerou que, “com todos os exemplos de sucesso, construído através de trabalho árduo, os emigrantes constituem um elemento essencial para a afirmação dos Açores nas comunidades de acolhimento, como é o caso dos EUA”.

O Secretário Regional da Economia considerou ainda que esta visita, realizada a propósito do convite para participar na Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, permitiu igualmente “constatar o enorme potencial que os açorianos que aqui estão presentes têm, não só para uma crescente presença e peso politico nas comunidades de acolhimento, mas também por terem um papel de autênticos embaixadores dos Açores no mundo”.

“ É natural que a imagem que os emigrantes têm dos nossos Açores seja aquela do tempo em que tiveram de deixar a sua terra e procurar melhores condições de vida noutros locais. Mas à medida que nos vão visitando e constatando o grande desenvolvimento que temos alcançado, sobretudo nos últimos anos, esta imagem, vai-se transformando”, disse o Secretário Regional da Economia.

“Essa mudança da imagem dos Açores, divulgando uma Região moderna, plenamente integrada na União Europeia e dotada de infra-estruturas funcionais, é também essencial para a promoção dos Açores no exterior,”concluiu Vasco Cordeiro.


GaCS/NM

Sem comentários: