quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Governo adjudica empreitadas e fornecimento de equipamento de segurança a empresas regionais



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou à empresa Marques S.A. a empreitada de correcção e reabilitação do Caminho da Canada do Campo - acesso à escola, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

A adjudicação, uma vez mais a uma empresa regional, como tem sido a aposta da tutela no âmbito das obras públicas de forma a garantir a saúde financeira do sector da construção civil regional, implica um investimento de cerca de 350 mil euros e tem um prazo de execução de seis meses.

O mesmo departamento governamental autorizou ainda a empreitada de construção de um muro de suporte e de um canal para encaminhamento das águas pluviais, na Estrada do Caldeirão, na ilha do Corvo.

Esta obra foi adjudicada à empresa Castanheira & Soares Lda. pelo montante de cerca de 200 mil euros.

A mesma empresa irá fornecer e ainda à Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos 200 metros de guardas metálicas, motoguard’s 4 caudas de topo e respectivos acessórios para serem colocados na Estrada do Caldeirão.

O ajuste directo para o fornecimento e colocação das guardas metálicas representa um investimento de cerca de 20 mil euros.

Na ilha das Flores o fornecimento e colocação do mesmo equipamento foram adjudicados à empresa Sociedade Comercial de Ferragens do Boqueirão, Lda., após consulta pública às empresas locais, pelo montante de 40 mil euros.

O fornecimento dos 800 metros de guardas de segurança, motoguard’s, 30 caudas de Carpa e respectivos acessórios, para a ilha das Flores e Corvo, são mais um claro sinal do investimento que o Governo Regional está a fazer em prol da segurança rodoviária, reforçando a segurança nas estradas regionais e, desta forma, contribuir para o decréscimo do índice de sinistralidade rodoviária na Região.


GaCS/VS

Sem comentários: