terça-feira, 24 de agosto de 2010

Governo atribuiu ajuda financeira à Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico



O Governo dos Açores atribuiu à Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, C.R.L. uma ajuda financeira no valor de 170.000 euros “com vista a responder às solicitações da produção vitícola de qualidade”.

Nos termos de uma Portaria do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, hoje publicada em Jornal Oficial, o apoio agora concedido visa também “possibilitar o aperfeiçoamento e a modernização das suas infra-estruturas e equipamentos de modo a consolidar a produção vitivinícola da Ilha do Pico”.

O Governo justifica essa ajuda com o facto da actividade daquela cooperativa, que foi fundada em 1950, se revestir da “maior importância para o fortalecimento da organização dos produtores de vinho” da Região Demarcada da Ilha do Pico, “contribuindo decisivamente para a concentração da sua produção, sua divulgação, promoção e valorização vitivinícola, bem como pelo fortalecimento da implementação de acções de informação e de formação profissional junto dos seus viticultores associados”.

Alega ainda que compete à Secretaria Regional da Agricultura e Florestas “apoiar a organização, a estruturação e o desenvolvimento das várias formas de associativismo agrícola para os fins e modalidades que sejam consideradas mais viáveis e proveitosos para a economia regional”.


GaCS/FG

Sem comentários: