quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Presidente do Governo reafirma laços com comunidade emigrante do Canadá




O Presidente do Governo dos Açores recebeu hoje em Sant´Ana a Banda Lira Portuguesa de Brampton, do Canadá. Nas palavras de boas-vindas, Carlos César reafirmou a importância dos laços que unem os Açores às comunidades emigrantes e, no caso concreto, à do Canadá. “ Mais do que relações entre a Região e um país, ou países, trata-se de ligações entre açorianos, muitas vezes unidos por laços familiares nos dois lados do Atântico”.

Junto à entrada principal do Palácio, a Banda foi recebida por Carlos César e sua mulher, Luísa César. O Presidente considerou que Sant´Ana, como sede da Presidência do Governo dos Açores, é “ a casa de todos os açorianos, tanto dos que cá vivem como dos que estão espalhados pelas nossas comunidades emigrantes”.

A Banda Portuguesa de Brampton executou uma marcha e a sua Direcção apresentou os seus cumprimentos, oferecendo uma placa de homenagem. Por sua vez, o Presidente do Governo retribuiu com uma placa que entregou ao Presidente da Direcção da Banda. Destinados aos elementos da Banda, foram entregues 75 CDs “O cantar que nos embala” do Grupo Musical – Belaurora – e um pin da Bandeira da Região Autónoma dos Açores.

A Banda Lira Portuguesa de Brampton chegou a São Miguel no dia 14 de Agosto e parte a 30 deste mês. Veio a abrilhantar as Festas de Água de Pau, Vila Franca do Campo, Ribeira Seca da Ribeira Grande e realiza um concerto em Ponta Delgada. A Banda é constituída por cerca de 70 elementos. Acompanham a Banda a sua direcção constituída por 6 elementos presidida por Fernando Ferreira.



GaCS/SF

Sem comentários: