segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Secretário Regional da Economia convidado de honra das Grandes Festas do Espírito Santo da Nova Inglaterra



A convite da Comissão Organizadora, o Secretário Regional da Economia vai participar como convidado de honra, nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra, que decorrem, no próximo fim-de-semana, na cidade de Fall River, nos EUA.

Vasco Cordeiro entende que estas “são celebrações que se alicerçam nas marcas características da religiosidade, dos costumes e da tradição dos Açorianos que emigraram, mas que não esquecem as suas raízes”.

Por isso, este é “um momento em que, vindos dos mais diferentes locais, os emigrantes açorianos relembram, não apenas os Açores que deixaram, mas, também, o desejo de voltar a uma terra que, todos os dias, se moderniza e avança na conquista de cada vez mais desenvolvimento e qualidade de vida”.

Do programa a cumprir pelo Secretário Regional da Presidência, destaca-se, na próxima sexta-feira, a Bênção e Distribuição das Ofertas, no sábado, o Desfile Etnográfico e Bodo de Leite, no Kennedy Park, e, no Domingo, a Missa Solene e a Procissão.

Na segunda-feira, irá decorrer o jantar de encerramento que reúne representantes das comunidades e autoridades civis e eclesiásticas norte-americanas, entre outros.


GaCS/NM

Sem comentários: