segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Verão Total" hoje na Graciosa com transmissão em directo na RTP-1



A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa convida toda a população a assistir à transmissão em directo do programa da RTP1 “Verão Total”, que terá lugar na Praça Fontes Pereira de Melo, esta Segunda-feira, dia 16 de Agosto, das 9h00 às 17h00 e tem como objectivo divulgar a Furna do Enxofre, participante no concurso das 7 Maravilhas de Portugal.



O programa será apresentado por Serenela Andrade e contará com actuações de várias bandas graciosenses bem como de artistas bem conhecidos do panorama musical português como os Perfume e Rita Guerra, que será a mandatária da nossa Maravilha.



Haverá também mostras de produtos graciosenses e muitas outras actividades.



Para facilitar a deslocação de todos à nossa Praça, durante todo o dia 16 de Agosto os autocarros serão gratuitos.


A Caldeira é um dos ex-libris da Graciosa, a mais plana ilha do arquipélago dos Açores. Na Caldeira da ilha há um tesouro subterrâneo a que se deu o nome de Furna do Enxofre. A gruta é acessível através de uma torre de 37 metros de altura, descendo 183 degraus de uma escadaria em caracol. Esta formação geológica, criada a partir de um lago de lava, tem 194 metros de comprimento e atinge 40 metros de altura na nave central. No seu interior encontram-se lamas e fumarolas com intenso teor de dióxido de carbono em permanente monitorização.



Aproveite e venha passar um dia agradável na nossa companhia!





CMSCG

Sem comentários: