domingo, 26 de setembro de 2010

Comemorações do Dia Europeu das Línguas




O subsecretário regional dos Assuntos Europeus e Cooperação Externa participa, no próximo dia 27 de Setembro, nas comemorações do Dia Europeu das Línguas que decorrerão na Escola Básica Integrada de Arrifes.

O Governo dos Açores, no âmbito da programação da “Região Europeia do Ano 2010”, associou-se às comemorações deste dia, instituído pela União Europeia, com a distribuição de materiais informativos sobre as Línguas e sobre a União Europeia, bem como com o envio de cartazes alusivos ao Dia Europeu das Línguas às escolas do arquipélago.

Com esta iniciativa, o Governo dos Açores visa sensibilizar os jovens açorianos para a importância da aprendizagem de línguas, como meio privilegiado de acesso ao saber, a outras culturas e à mobilidade, de competitividade e de valorização pessoal, bem como da promoção da diversidade linguística e cultural europeia.

Na ocasião, será visitada a exposição de cartazes produzidos, pelos alunos da escola, nas 23 línguas oficiais da União Europeia, em resultado das actividades desenvolvidas pelo Departamento de Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras. Será distinguido o melhor trabalho e atribuídas menções honrosas e pequenas lembranças aos alunos da turma vencedora e ao respectivo Departamento.

Além da Escola Básica Integrada de Arrifes, outras escolas da Região associaram-se às comemorações do Dia Europeu das Línguas no arquipélago, nomeadamente a Escola Básica Integrada Roberto Ivens em Ponta Delgada, a Escola Básica Integrada Gaspar Frutuoso na Ribeira Grande, a Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, a Escola Básica Integrada do Topo em São Jorge e a Escola Secundária Cardeal Costa Nunes na Madalena do Pico, através de diversas actividades pedagógicas, com o objectivo de assinalar a data e de promover uma maior proximidade da juventude açoriana em relação ao tema.


GaCS/SsRAECE

Sem comentários: