terça-feira, 21 de setembro de 2010

Computador Magalhães foi um investimento útil mas o Governo vai alterar o paradigma



O investimento no computador Magalhães foi útil, reprodutivo e proveitoso mas o Governo dos Açores já decidiu, nesta matéria, alterar o paradigma que vinha sendo seguido.

A informação é da Secretária Regional da Educação e Formação e foi avançada hoje, na Assembleia Legislativa, quando respondia a uma série de perguntas sobre o sistema educativo regional.

De qualquer forma, esclareceu Lina Mendes, o Governo dos Açores, tal como prometeu, irá continuar a garantir aos alunos do 1.º ciclo o acesso a computadores.

Questionada sobre o assunto, a Secretária da Educação e Formação assegurou também que o Executivo está já a trabalhar no sentido de preparar as escolas da Região para o alargamento da escolaridade obrigatória para 12 anos.

Segundo revelou, muito em breve irá ser apresentada uma plataforma com o parque escolar que existe na Região, a qual irá garantir uma caracterização do sistema educativo regional e a projecção necessária para o planeamento estratégico que tem que ser alinhado com as necessidades do futuro.



GaCS/FG

Sem comentários: