terça-feira, 21 de setembro de 2010

Disponibilizada a Newsletter n.º6 do PROSIMA



A edição nº 6 da newsletter do PROSIMA, relativa ao mês de Setembro, já está disponível. Esta newsletter mensal pretende ser um meio de divulgação, difusão e partilha de diversas boas práticas administrativas desenvolvidas por todos os departamentos da Administração Publica Regional, que visam a melhoria do desempenho dos serviços, com reflexos no serviço prestado aos cidadãos.

Nesta publicação é dado destaque à simplificação do processo de atribuição de subsídios para assistência a descendentes, que a partir de agora, no âmbito do apoio à protecção da maternidade, paternidade e adopção, dispensa a apresentação de requerimento e relevando a informação contida no Certificado de Incapacidade Temporária por Doença (CIT)

A mesma newsletter aborda ainda a disponibilização de novos formulários electrónicos no portal RIAC, nomeadamente para pedidos de registo de alarme, de autorização para realização de sorteios e para a realização de peditórios.

A publicação deste mês divulga as novas funcionalidades da Bolsa de Emprego Publico dos Açores (BEPA), que agora permite pesquisas por tipo de oferta (mobilidade ou emprego), criação de caixa de sugestões/reclamações, bolsa de curricula vitae de cidadãos, entre outras.

Nesta edição número seis é ainda divulgado a disponibilização do novo sistema de queixas electrónico da IRAE, que permite agora aos cidadãos a apresentação imediata e directa, a qualquer altura, de queixas ou denuncias junto da Inspecção Regional das Actividades Económicas.

É ainda dado ênfase na newsletter ao novo site para o “Programa Estagiar” nas vertentes T, L e U, que passa a receber as candidaturas aos programas, bem como a gestão dos estágios por parte de promotores e estagiários, permitindo assim a redução do papel associado ao processo e a aproximação em tempo real dos intervenientes.

A edição n.º6 da newsletter apresenta ainda informações sobre o software de consolidação de dados contabilísticos que está a ser implementado nas escolas, bem como o formulário electrónico para a avaliação do pessoal docente. Ambas as iniciativas permitem às escolas trabalharem com bases de dados únicas e centralizadas facilitando a interacção da tutela com as escolas e, ainda, aumenta a segurança dos dados e a facilidade da manutenção operacional.

Por último, a publicação deste mês aborda o destaque que a ONU deu aos serviços portugueses centrados nos cidadãos, os Prémios Hospital de Futuro 2009/2010 e a constituição da Associação Portuguesa de Avaliação (AvalPortugal).


GaCS/FV

Sem comentários: