terça-feira, 21 de setembro de 2010

Encontro com o ilustrador Pedro Leitão na Biblioteca Pública de Angra



No âmbito do seu plano anual de actividades, a Secção Infanto-Juvenil da Biblioteca Publica e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, em parceria com a Escola Básica e Secundária Tomás de Borba e a Associação Cultural Burra de Milho, promove um encontro com o ilustrador Pedro Leitão, na semana de 27 de Setembro a 2 de Outubro, dirigido a crianças dos 5 aos 10 anos.

De 27 de Setembro a 1 de Outubro, serão realizadas duas sessões por dia: a primeira das 9:30 às 10:30 horas e a segunda das 10:45 às 11:45, destinadas ao público escolar (mediante inscrição prévia). A sessão do dia 2 de Outubro, sábado, insere-se no espaço habitual da Hora do Conto (às 16 horas) e destina-se às crianças e seus familiares.

A iniciativa pretende facilitar o contacto directo entre as crianças e o ilustrador, divulgando a sua obra e incentivando à sua leitura, bem como proporcionar às crianças experimentar técnicas de ilustração abordadas ao longo da sessão.

A actividade consiste na apresentação, pelo ilustrador, de algumas das suas obras, através da projecção de imagens e da leitura de diálogos, em inteiração com as crianças. Haverá ainda uma conversa sobre o trabalho do autor, com o apoio visual de esboços e artes finais, sendo também desenhadas as personagens principais das suas histórias. No final haverá lugar a uma sessão de autógrafos.

Para participarem, as escolas/os professores, podem inscrever-se directamente na Secção Infanto-Juvenil da BPARAH ou através do telefone 295206280 ou ainda através dos seguintes endereços electrónicos:
helena.gf.Martins@azores.gov.pt ou hmartins6@gmail.com, até quinta-feira, 23 de Setembro.

Pedro Leitão possui um vasto currículo como ilustrador, em suportes como o livro, os jornais, as revistas e a televisão.


GaCS/FA/BPARAH

Sem comentários: