quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Governo e Microsoft estabelecem acordo na área das tecnologias




A Secretaria Regional da Educação e Formação (SREF) e a empresa líder mundial em software Microsoft vão formalizar terça-feira, dia 28, um acordo para alargar o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas açorianas.

A cerimónia, presidida pela Secretária Regional da tutela, está marcada para as 11 horas na Escola Secundária da Lagoa, São Miguel, ocasião que servirá, também, para a entrega pela Microsoft àquela escola de uma placa que atesta o facto de ser uma das duas do País que foram seleccionadas para participar no Programa Mundial das Escolas Inovadoras.

O acordo, denominado Partners in Learning (Parceiros na Educação), visa estruturar um trabalho de colaboração que combina conhecimento, experiência e recursos para assegurar uma transformação da educação de sucesso e sustentável.

Na base, estão três objectivos estratégicos, nomeadamente transformar a educação, com recursos tecnológicos mais acessíveis, promover a inovação local, usando as TIC para divulgar boas práticas e ideias inovadoras, e proporcionar empregos e oportunidades, ao tornar as comunidades mais apelativas para os negócios e investidores locais, regionais e até globais.

O programa Partners in Learning está estruturado em três eixos denominados Escolas Inovadoras, Professores Inovadores e Alunos Inovadores, com actividades e recursos específicos para cada um deles.


GaCS/FA

Sem comentários: