sábado, 25 de setembro de 2010

Governo reconhece trabalho social dos escuteiros

O Director Regional da Juventude reconheceu, na noite de sexta-feira, em Angra do Heroísmo, a importância do trabalho social que os escuteiros desenvolvem em todas as ilhas dos Açores.

Bruno Pacheco, que falava na cerimónia comemorativa do 85º aniversário do Corpo Nacional de Escutas (CNE), disse que a associação “é uma referência” no universo das instituições que trabalham “com e para os jovens”.

 
Por isso, acrescentou, tem contado com o apoio do Governo e continuará a contar, para desenvolver o seu trabalho “em prol do desenvolvimento local e do desenvolvimento social”.

Bruno Pacheco apelou, por outro lado, a um aumento de criatividade e voluntariado no trabalho das associações juvenis, de modo a “optimizar” os recursos disponibilizados, “fazendo mais com”, no máximo, “o mesmo” apoio financeiro, aludindo à situação económica desfavorável que acontece a nível global.

“Teremos que ter, para o futuro, uma outra capacidade de optimização de recursos, uma outra capacidade empreendedora, teremos que fazer mais com menos, teremos que ter, claramente, uma outra capacidade de inventar e reinventar as actividades e as iniciativas”, sublinhou Bruno Pacheco.

GaCS/FA

Sem comentários: