quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mostra itinerante do espólio artístico de Natália Correia e Dórdio Guimarães no Corvo



A Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura, inaugura no Centro de Interpretação Cultural e Ambiental da ilha do Corvo, no dia 23 de Setembro, pelas 16h00, a mostra itinerante intitulada O Desenho na Colecção Privada de Natália Correia.

Esta mostra é constituída por 25 desenhos que constituíram o espólio artístico de Natália Correia e Dórdio Guimarães.

De Almada Negreiros a Cesariny, de Abel Manta a Stuart de Carvalhais, entre outros, esta mostra evidencia a reunião de afectos, momentos e proximidades onde maior que a relação entre autores é a relação com Natália Correia e Dórdio Guimarães.

A selecção dos desenhos foi efectuada pela Arq.ª Rita Dourado que foi, também, a comissária da exposição. Das cerca de 400 peças que integram este espólio optou-se por conduzir a exposição no âmbito do desenho, pela capacidade que esta expressão artística contém, como suporte de pensamento, de transmitir a base e a vontade de todas as expressões.

A mostra O Desenho na Colecção Privada de Natália Correia estará patente ao público, no Centro de Interpretação Cultural e Ambiental da ilha do Corvo, até ao dia 1 de Outubro de 2010.


GaCS/SF/DRaC

Sem comentários: