quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Secretário da Agricultura elogia desempenho “muito eficaz” da ADELIAÇOR



O Secretário Regional da Agricultura e Florestas classificou hoje como “muito eficaz” a forma como a ADELIAÇOR - Associação para o Desenvolvimento Local de Ilhas dos Açores desenvolve a sua actividade.

Segundo Noé Rodrigues, que recebeu hoje na Horta os novos órgãos sociais daquele Grupo de Acção Local, os responsáveis da ADELIAÇOR têm razões para se orgulharem do trabalho que está a ser desenvolvido, já que, com poucos recursos, conseguiram executar um vasto conjunto de apoios ao investimento.

O governante destacou ainda o facto desse bom desempenho ter sido conseguido por uma associação que, embora seja aquela que tem uma área social mais dispersa, cobrindo cinco das nove ilhas do arquipélago, não foi, no entanto, a que recebeu mais verbas para o seu funcionamento.

De acordo com Noé Rodrigues, no encontro de hoje foi também referenciada a necessidade de se divulgar melhor, junto dos potenciais interessados, um conjunto de acções muito importantes que o PRORURAL desenvolve nos Açores através dos vários Grupos de Acção Local.

Para o Secretário da Agricultura e Florestas, é imperioso, por isso, divulgar por entre as comunidades rurais açorianas a existência de programas que apoiam, nessas mesmas áreas, a criação de actividades e de empregos ou promovem muito investimento ao nível da recuperação do património cultural.

Com sede social na Horta, a ADELIAÇOR é uma associação privada, sem fins lucrativos, que tem por objectivo social “apoiar e promover o desenvolvimento local” das ilhas de São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.

De acordo com os seus estatutos, visa ainda “contribuir para aumentar as condições de bem-estar e de progresso que contrariem o processo de desertificação humana que atinge, não só as comunidades rurais, como também os pequenos núcleos urbanos daquelas ilhas”.



GaCS/FG

Sem comentários: