terça-feira, 21 de setembro de 2010

XIII Assembleia Geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores na Graciosa



Realiza-se de 23 a 26 de Setembro, a XIII Assembleia Geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores. O Governo dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades apoia esta iniciativa, na qual estarão presentes doze Casas dos Açores, sediadas em Portugal Continental (Lisboa, Norte, Algarve); Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul); Estados Unidos da América (Nova Inglaterra, Hilmar) e Canadá (Quebeque, Ontário, Winnipeg).

Da programação do encontro destaca-se a entrega da Medalha de Mérito do Conselho Mundial ao Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, no dia 24 de Setembro, a entrega da medalha à Entidade Colectiva homenageada - Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e a distinção do Produto Açoriano de Qualidade – o vinho Pedras Brancas.

A Assembleia Geral das Casas dos Açores reúne anualmente e tem por objectivos promover o debate sobre as dinâmicas e os desafios actuais, a salutar troca de experiências assim como um relacionamento cada vez mais estreito e abrangente entre as Casas dos Açores e as Comunidades onde as mesmas se encontram radicadas, bem como proporcionar aos participantes um maior contacto com a realidade açoriana, permitindo-lhes transportar para junto das nossas comunidades, novas ideias e objectivos renovados decorrentes do Encontro.

Fundado na Horta, em 1997, o Conselho Mundial das Casas dos Açores, tem como principais objectivos congregar as comunidades açorianas e dar a conhecer os Açores, os açorianos e a sua cultura às populações das suas respectivas áreas de influência.


GaCS/LFC

Sem comentários: